Clínicas de Recuperação Feminina

Quando se pensa em dependencia química, normalmente atribui-se ao sexo masculino os problemas relacionados perante o transtorno da drogadicção, entretanto existem diversas clínicas de recuperação femininas disponíveis no estado de São Paulo, onde justamente a procurta é alta.
Quando se trata de problemas relacionados ao distúrbio do comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas independentemente da licitude das mesmas, é fundamental salientar a necessidade de um diagnóstico concreto por parte dos profissionais da saúde, que definem a forma do tratamento.
Sendo assim, uma vez a pessoa diagnosticada com a dependência química, para os familiares que dão suporte, é importante tomar as devidas providências e atitudes necessárias para que se recorra ao recurso terapêutico da maneira mais eficaz e eficiente possível.
Desta forma, pacientes que iniciam o tratamento no ponto inicial da doença são os que mais se recuperam de maneira eficaz. Entretanto, existem pessoas que postergam o tratamento de entes que são dependentes químicos e que depois pagam um alto preço por isso, seja ele financeiro ou de saúde física e mental.
Portanto a Mão Amiga Recuperação tem como intuito principal, demonstrar que se a doença da adicção aliado ao consumo de narcóticos não escolhe orientação sexual, gênero e idade, nós que participamos do procedimento de recuperação também não. Sendo assim, temos a clínica de recuperação feminina perfeita para você.
Mas antes de entrar em contato com nossas instalações, vale ressaltar que, como familiar, é importante que antes de recorrer ao procedimento de internação, se conheça alguns aspectos importantes sobre a dependência química e como ela altera o comportamento do indivíduo. Posteriormente abordaremos algumas das drogas mais potentes e que são fator primordial para internação.
Dependencia Química não escolhe Sexo
A dependência química é uma doença ardilosa, sorrateira e que se não tratada, leva à morte. Além do mais não escolhe sexo, tanto é que não estamos escrevendo um artigo sobre clínicas de recuperação femininas à toa. Sendo assim, pessoas que são dependentes químicas, são indivíduos que possuem um comportamento adictivo aliado ao consumo de algum tipo de entorpecente.
Esse apego substancial serve como fuga, comemoração, tristeza, felicidade e, dentre outros, diversas sensações. Sendo assim, qualquer sensação que o indivíduo – seja homem ou mulher – sente, independente do desconforto da mesma, o comportamento é o mesmo, recair e reincidir no uso.
Dicas Valiosas para Familiares e Amigos
Desta forma é importante que a família, ao perceber que algo está acontecendo com algum ente ou amigo querido, comece a observar os comportamentos que são apresentados pelo mesmo. Entretanto, por mais que seja uma doença extremamente individualista, já que cada indivíduo é único e a apresenta de forma diferente, existem padrões comportamentais que podem ser observados como:
-
Alteração de humor
É um dos princípios básicos da dependência química, já que toda substância psicoativa age no Sistema Nervoso Central. Então há um estímulo, depressão ou perturbação do mesmo. Desta forma, na penumbra das transições de um para outro as alterações de humor são frequentes. -
Amizades Distintas
Não são todas as pessoas que curtem drogas ou que aceitam usuários de entorpecentes em suas proximidades. Então, normalmente indivíduos que estão se tornando dependentes químicos, tendem a se aproximar entre si. Já que pessoas adictas são marginalizadas socialmente. -
Raiva e Agressividade Gratuita
As alterações de humor especialmente nos usuários de drogas estimulantes como cocaína, crack e anfetamina, fazem com que o indivíduo tenha altos e baixos na abstinência da substância, o que gera agressividade e ataques de raiva. -
Lentidão no Raciocínio
Já no caso das drogas depressoras e perturbadoras, há uma falta de coesão nos pensamentos. O que faz com que as pessoas adictas tenham uma desenvoltura escolar e de trabalho baixa ou em declínio. -
Abstenção Escolar e de Trabalho
Ao se tornar adicto, mesmo que inicialmente, a pessoa tende a ter baixo rendimento escolar e de trabalho e, ao longo do tempo isso acarreta em perda de interesse, sendo assim, a falta de ambos pode se tornar algo rotineiro. -
Baixa Interação Social
Como interagir com pessoas se não se está bem internamente. Quando se usa drogas os processos químicos cerebrais se alteram e desta forma, na abstinência ou não, fica difícil interagir com alguém. -
Incoerência nas Atitudes
Com os pensamentos conturbados e com o humor desregulado, fica cada vez mais difícil uma pessoa ter uma atitude coesa, tanto para si mesmo quanto para a vida. É aí que os familiares devem observar tal comportamento e atuar. -
Depressão
Na falta da substância, é comum que tanto indivíduos que são dependentes de quaisquer das drogas – sendo elas estimulantes, depressoras ou perturbadoras – tenham sintomas depressivos. Além do mais, os processos químicos em baixa após os uso fazem com que se perca as perspectivas de vida. -
Agitação
É comum em pessoas que utilizam de drogas depressoras justamente para baixar as atividades do SNC, que em estado de abstinência, o organismo acelera demasiadamente. Desta forma a pessoa fica extremamente agitada e incoerente nas atitudes e pensamentos. -
Isolamento Social
Por fim um dos principais aspectos que fazem com que pessoas dependentes químicas tenham todos os problemas anteriormente declinados é a o isolamento social, por isso se faz importante
Mão Amiga Recuperação
Você já se sentiu sem perspectiva de vida? Ou se viu diante de uma situação que sozinho, talvez não conseguiria tomar as rédias da sua própria vida?
Quando você tem uma opinião de fora, ou consegue interagir com uma pessoa e explicar o que te preocupa, às vezes consegue ter uma visão do problema diferenciada. Quando focamos muito no problema, esquecemos que simples soluções estão na nossa frente.
É diante dessa situação que a Mão Amiga Recuperação atua nas clínicas femininas. Nós sabemos o que está acontecendo com você que é dependente de substâncias. Nós entendemos o que os familiares passam com uma pessoa usuária de narcótico. E desta forma, nós conseguimos estender a mão e ajudar.
É fácil, independentemente da necessidade ou não da internação, venha visitar uma de nossas instituições, ou entre em contato conosco para conversar sobre os procedimentos de tratamento e recuperação de usuários. A vida é uma só e curta demais para ficar preso(a) à substancia.
Blog
Fique por dentro de nossas dicas e novidades sobre a dependência química.
-
Clínica de Recuperação Química Como Funciona
Você já parou para pensar por dentro de uma clínica de recuperação química, como funciona o tratamento e reabilitação?
-
Clínica de Recuperação para Alcoólatras
Quando o processo é reabilitar pessoas, nada mais justo que o encaminhamento dessas pessoas para clínicas de recuperação de alcoólatras.
-
Clínica de Recuperação para Esquizofrênicos
A Mão Amiga Recuperação para auxiliar você a encontrar a clínica de recuperação para esquizofrênicos perfeita. Acesse aqui!